Hospital Municipal recebe doação de camas, poltronas e colchões por meio de Projeto do Rotary Club

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

O Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney recebeu, no início da tarde de quarta-feira (16), 15 camas, 15 colchões, 15 poltronas reclináveis e um respirador/monitor mecânico. Os equipamentos foram entregues pelo Rotary Club de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia, por meio do Projeto Rosângela Hugueney Gomes. O investimento, através de parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e Poder Judiciário, totalizou R$ 124.870,00 oriundos de penas pecuniárias e de leilão de madeiras apreendidas.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) recebeu os equipamentos do diretor de projetos do Rotary, Dimas Gomes Neto. Também assinaram o termo de entrega a juíza da Comarca, Marina Carlos França; o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues e a secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza.

Durante a solenidade, o prefeito ressaltou a importância da relação entre o Poder Público e as instituições não governamentais. Acrescentou que esta interlocução do Rotary Club com a prefeitura tornou-se significativa para melhorar e ampliar os serviços públicos prestados à comunidade.

“O sentimento é de agradecimento ao Rotary, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Os equipamentos são de extrema importância para o Hospital Municipal. É dando as mãos que unimos forças e conseguiremos levar os benefícios até a comunidade de Alto Araguaia”, disse o prefeito.

O diretor de projetos da entidade, Dimas Gomes Neto, não escondeu a felicidade e a emoção com o Projeto Rosângela Hugueney Gomes. “Estou feliz. O apoio de todos os parceiros foi fantástico. Buscamos equipamentos de alta qualidade. As camas são com controle remeto e as cadeiras são reguláveis em três estágios. Nosso lema é sempre fazer ações em benefício à nossa comunidade”, ressaltou.

A juíza Marina Carlos França reforçou que a relação entre as instituições tem sido fundamental para o avanço de ações em prol da sociedade. “O Rotary é nosso parceiro, realiza os leilões, compra o material e presta contas ao Poder Judiciário. O Ministério Público igualmente fiscaliza e dá o parecer sobre a viabilidade. Estamos mostrando que a parceira e a colaboração mútua entre os poderes constituídos e a sociedade civil organizada só colabora com a comunidade e promove uma sociedade mais justa e igualitária”, frisa.

“É um importante projeto que leva o nome da Dona Rosângela. Conseguimos recursos para adquirir essas camas e cadeiras que vão equipar o Hospital Municipal. O Poder Judiciário tem uma conta única em que é depositado recursos oriundos de transações penais e do leilão de bens apreendidos. O Poder Judiciário, através da Drª Marina, conseguiu reverter esses recursos em mais uma ação social em prol do município”, explicou o promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Ribeiro Domingues.

REFORMA DO HM – Prevendo a chegada dos equipamentos, o prefeito Gustavo Melo já assinou ordem de serviço para início das obras de reforma do Hospital Municipal. O investimento será de R$ 190 mil em recursos próprios.

Também participaram da solenidade a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins; a superintendente do Hospital Municipal Uelen Campos; a coordenadora, Grazieli Viana Gomes e agente de compras da unidade Maíra Ribeiro; o presidente do Rotary Club, Dário Martins e demais membros do clube de serviço.